segunda-feira, 21 de março de 2011

Pincéis pra que te quero - II parte



Bom galera, eu vou fazer um B-A-BÁ dos pincéis de maquiagem, pra quem não conhece poder saber a função de cada um. 
Isso é bem legal porque conheço meninas que tem muita maquiagem, e até das caras, mas ainda recorre àquelas esponjas que vem junto, ou até mesmo a cotonetes, algodão, ou as mãos, e acabam sem poder finalizar bem seu make.
Não vou postar todos os modelos existentes, pq acho q muitos não são interessantes pra quem não é profissional, mas com certeza se vocês pedirem posso trazer depois alguns que não trouxe neste post. Vou trazer os que eu julgo essenciais pra quem quer fazer sua própria maquiagem.


1. Pincel de Base
pinceis-base
Os pincéis de base devem ter tem cerdas grandes em forma quadrangular. Possibilitam uma ótima retenção do produto e excelente espalhamento, proporcionando uma aplicação uniforme com um acabamento aveludado e natural à pele.
Para usar coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. 
Diferencial: A pele fica com um efeito aveludado.
Pincel base Boticário e 187 da MAC (esse também é indicado pra blushes mais pigmentados e iluminadores, sendo que tem similar no Boticário)

2. Pincel de Blush
pinceis-blush1As cerdas devem ser suaves e possuir uma forma cheia e arredondada. Ou então um pincel de blush estilo chanfrado (segundo da foto, da contém 1g) para marcar melhor as maças do rosto.
Dica: retire o excesso com um sopro antes de passar.

3.Pincel de Pó
Para passar pó compacto o pincel deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.  (é tão gostosooo rsrs). Na foto o baratinho (mas muito bom) da avon, e o queridinho da Sigma.
4. Para passar a sombra na palpebra
De cerdas achatadas ou com espuma (odeio espuma, mas admito que é melhor para aplicar sombras com glitter ou pigmentos, pq fazem menos sujeira).
pinceis-1a-sombra
5. Para marcar o côncavo e esfumar
Para marcar o côncavo ele tem que ser mais durinho (geralmente fibras sintéticas) e pontudinho. O 219 da MAC é um dos mais usados pra isso. Basta aplicar na linha da pálpebra, com cor pelo menos um tom mais escuro que a sombra. Pra quem tem pálpebra caída, ou pequenininha, um truque é fazer um pouquinho acima. 
Para esfumar o pincel tem que ter cerdas fofinhas e formato oval, serve para deixar a sombra bem natural. Para usar faça movimentos leves e curtos de vai e vem. 

Na foto, o 1º é para côncavo, o 219 da MAC, o 3º é para esfumar, do boticário, e o 2º que serve tanto pra marcar o côncavo, quanto para esfumar, é só mudar a posição, e esse '2 em 1' é o meu escolhido.
6. Pincel chanfrado
Este tem um ângulo preciso da ponta angular é super bacana pra contornar os cílios e corrigir ou preencher as sobrancelhas (sim, corrija com sombra escura opaca e com esse pincel, pq com lápis fica artificial). Ótimo pra fazer aqueles risquinhos retinhos, e até pra passar os modernos delineadores líquidos ou em gel.
*É claro que tem muitos outros pincéis, sendo que dentre os mais usados também tem o de boca e aquele no formato de um leque que serve pra limpar os pigmentos que caem na face quando você faz o olho e também pra passar o iluminador, mas sinceramente eu não uso.
**Uma dica super bacana é de vez em quando (faço de 10 em 10 dias) lavar os pincéis, pra evitar que fiquem com bactérias, mofem, ou fiquem muito sujos e comprometam o make e a saúde. Para isso, uso agua e sabonete líquido, e deixo secar ao ar livre (longe do sol).
Espero que tenham gostado do post
Bjooo!!! 
AnaLu

5 comentários:

  1. Gostei de ver tanta informação especializada...

    simplesmente "PROFISSA".

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, bem explicadinho e bastante esclarecedor.
    Bjo e agradeço a visita, volte sempre!!
    Tem sorteio, participe =D

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...