quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Comidinhas E Bebidinhas de natal: Sem desespero na balança.

Natal, festas, encerramentos, presentes...aí vem aquela certeza: vou engordar, ahhh!!!!

Calma meninas, não precisa ser necessariamente assim. Eu sou adepta da teoria de que pode de tudo um pouco, basta ter um pouquinho de bom senso.

Pegue leve nas frituras e doçuras extremas (olha a rabanada aí gente) nas bebidas alcoólicas, nos carboidratos (maionese, arroz, farofa) afinal ceia é de noite, coma frutas e saladas sem dor na consciência, assim como o perú assado, carnes igualmente assadas, peça pra quem estiver organizando colocar algumas opções de suco e, porque não, água saborizada (ADORO), e de resto, sim, viva e deixe viver, experimente um pouquinho, sinta o prazer de comemorar com sua família e amigos esse momento tão abençoado como o natal.

Vou passar pra vocês algumas receitas de água saborizada (sem preconceito, É UMA DELÍCIA e super refrescante) pra substituir os refrigerantes na ceia e refrescar durante o verão. As crianças e os adultos adoram.




Limão, hortelã e erva-doce
Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Nossa sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois, amasse levemente os ingredientes (quanto mais amassar/maceirar, mais gostosas ficam). Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.



*Dica: Que tal trocar a hortelã por laranja? Para servir em um happy hour com os amigos, coloque a casca da fruta cortada em espiral.

Gelinho de morangos

Corte os morangos em pedaços pequenos e distribua em forminhas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Depois que o gelo estiver pronto, coloque na jarra e sirva.



*Quer deixar a água ainda mais colorida e deliciosa? Vale misturar outras frutas vermelhas, como melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo (como dito antes, amassar algumas deixa a bebida mais saborizada).

Canela e limão

Corte um limão em rodelas finas e coloque na jarra. Acrescente a canela em pau e deixe gelar.



*Dica: Vale substituir o limão por maçã. Para testar!



Frutas cítricas

Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina.

*Vai servir a bebida em um happy hour com os amigos? Corte a casca da laranja em espiral e coloque na jarra com as demais frutas. Fica incrível para decorar a mesa.




Especiarias

Para quem prefere uma opção não tão doce, a sugestão é escolher especiarias. Corte um gengibre em cubos e misture com canela em pau e cravos da Índia a gosto. Deixe a jarra na geladeira por menos pelos uma hora antes de servir.

Ah, e se você quiser passar para o espumante (não aguento, adoro!) as frutas vermelhas maceiradas deixam a tacinha com um gosto todo especial.

FELIZ NATAL!

Beijinhossss!!!!!

Ana Luísa Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...